Foto: https://contactout.com/Daniel-PalaAbeche
DANIEL PALA ABECHE
( Paraná – Brasil )
Daniel Pala Abeche, paulista de nascença e de criação, paulistano durante 12 anos por opção, reside em Curitiba desde 2015.
É doutor em Filosofia pela PUCPR, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC - SP e possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É Professor Assistente II em tempo integral na Escola de Belas Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), lecionando em cursos de graduação e de pós-graduação. É também professor em cursos de especialização na FURB e na Unibrasil, além de atuar como docente na graduação EAD da UniDBOSCO. Atualmente dedica-se ao estudo da filosofia da linguagem, da estética e da cultura, tendo como foco central o pensamento de Wittgenstein, além de se dedicar aos estudos das teorias críticas e culturalistas da comunicação e da linguagem. É membro pesquisador do grupo de pesquisa "Mística e Estética", da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia e membro do grupo de pesquisa "Wittgenstein", da PUCPR. Temas de interesse: Filosofia da Linguagem, Estética e Filosoria da Arte, Ontologia e Epistemologia, Filosofia da música, Filoslfia e Poesia.Informações coletadas do Lattes em 17/09/2021
|
ANTOLOGIA PATUÁ 10 ANOS + Patuscada/ Vários autores. Editor Eduardo Lacerda. Capa de Leonardo Mathias. São Paulo: Editora Patuá, 2021.; 288 p. 13,5 x 21 cm.
ISBN 978-65-5864-191-9 Ex. bibl. Salomão Sousa
Lugar umbigo
Um mapa do acaso
Em contraste
Com a obtusa certeza
Que te apossa
E joga na fossa
Lamuriante
Sem exitar
(Hesitante)
Uma bússola para o nada
Uma anti-escada
Que te leva pra lugar algum
Lugar qualquer
Lugar ambíguo
Lugar umbigo
repentino desatino
aflora com a brisa
das dezessete horas
em uma praia deserta
absorta em grandiosidade
marota em maré baixa
na areia castigada
de fim do dia
agora serena
enterro meus anseios
e bloqueios
quem imperaram outrora
*
VEJA e LEIA outros poetas do Paraná em nosso Portal de Poesia:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/parana/parana_index.html
Página publicada em dezembro de 2021
|